Homeopatia

Dra Stephanie Fekete Nunez fala sobre Homeopatia

A homeopatia é uma especialidade médica desenvolvida por Samuel Hahnemann , que trata pessoas de forma integral e única, desde o século 19. ​Os seres vivos apresentam uma energia que os equilibra, chamada de “Força Vital”. Havendo algum desequilíbrio desta força, ocorre o processo de adoecimento.

Esta especialidade visa justamente identificar os sintomas do desequilíbrio, para encontrar o melhor remédio que possa estimular novamente a própria força vital do individuo a se reestabelecer.

Valorizamos as questões e queixas emocionais, físicas, mentais e a personalidade do paciente para identificar a melhora frequência de remédio que o reequilibre como um todo. ​Não havendo uma única pessoa igual a outra o seu tratamento também deve ser individualizado.
​ ​A homeopatia é bastante conhecida por atuar em processos alérgicos, sinusites, rinites e asma, mas sua atuação é muito mais abrangente. Processos de saúde mental, ansiedade, dificuldades em geral com algum aspecto da saúde como um todo podem ser abordados.
​ ⠀
Este é e sempre será o maior objetivo da homeopatia; buscar a melhora da sensação de bem estar do paciente, levando-o a encontrar seu próprio caminho de cura.