Vida Saudável

Dra Juliane Carvalho Silva fala sobre como manter uma vida saudável através da alimentação

Cuidar da sua saúde é prioridade! Alguns pilares como alimentação e atividade física, são o que sustenta um estilo de vida mais saudável. Para aumentar a longevidade, atitudes básicas, como acrescentar legumes, frutas, fontes de proteína e ferro (carnes, peixes e ovos) são importantes para manter o equilíbrio nutricional.
Seu organismo agradece quando você faz o consumo de alimentos in natura, evitando o uso de processados que contem aditivos tóxicos para seu corpo.
Beba água. Melhora o funcionamento do intestino e auxiliar na absorção de nutrientes.
Utilizar minimamente óleos, açúcares e gorduras, pois seu excesso pode resultar em doenças crônicas (obesidade, hipertensão, diabetes).
Respeitar o momento da refeição. Prestar atenção nos alimentos que contem no seu prato, fará descobrir a variedade de sabores e combinações nutricionais para seu metabolismo.
Acrescentar o habito da leitura de rótulos. Ser critico as informações fornecidas na embalagem. Quanto menos ingredientes, melhor o alimento.
Disciplina é tudo para iniciar uma alimentação saudável.
Uma variedade ampla de alimentos no seu dia-a-dia pode garantir os nutrientes necessários para uma prevenção de doenças crônicas e virais.